CRECHE SÃO JOSÉ REALIZA TRÍDUO EM LOUVOR A SEU PADROEIRO

Está acontecendo na Creche São José de Remanso, Tríduo festivo a seu padroeiro. O Tríduo teve início na noite do dia 16/03, segunda-feira, com o tema: Com São José Aprendamos a viver em fraternidade, servindo o(a) irmão(ã). O Subtema da primeira noite foi: “Eu vim para servir” (Mc 10,45), a animação da noite foi da Catequese.

A segunda noite do Tríduo, dia 17/03, teve como subtema: Eu quero uma Igreja em constante “saída”, como animadoras as Irmãs de São José de Remanso e as Leigas do Pequeno Projeto, a pregadora da noite foi Irmã Cleide.

Refletindo o tema, Ir. Cleide trouxe presente o discurso do Papa Francisco no qual ele alerta para as “doenças” que nos impedem de sermos uma igreja em constante saída, entre elas a de nos sentirmos imortais, indispensáveis, a do materialismo, da má coordenação, da rivalidade, da indiferença para com os outros, do acúmulo, dos círculos fechados e do proveito mundano (exibicionismo) onde o apóstolo transforma serviço em poder e seu poder em mercadoria para obter dividendos humanos ou mais poder. Concluindo a reflexão, ir. Cleide ressaltou que a humildade, a disponibilidade, o serviço com amor, a abertura, o acolhimento são elementos essenciais (características) para sermos uma Igreja solidária em constante saída.

A terceira noite do Tríduo, hoje, 18/03, terá como subtema: O Bom Samaritano cura com o óleo do amor-compaixão (Lc 10, 29-37), a animação será dos Carismáticos.

Amanhã, quinta-feira, 19/03, acontecerá a celebração da Santa Missa encerrando o Tríduo festivo às 19h30min.

Fica o convite a você e sua família para participar conosco da festa em louvor a São José.

Pascom-Remanso, informações e fotos Ildecir.