MISSA SOLENE MARCA: POSSE DO NOVO PÁROCO, APRESENTAÇÃO DO VIGÁRIO PAROQUIAL E ACOLHIDA DOS SEMINARISTAS PROPEDÊUTICOS NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Em missa solene celebrada na ultima dia de fevereiro (28), tomou posse canônica como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Juazeiro, o Pe. Edivaldo Souza que antes, respondia pela Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito na cidade de Curaçá Bahia.

Nesta celebração, foi apresentado o Vigário Paroquial, Pe. José Carlos, e também os novos seminaristas propedêuticos, que foram acolhidos por D. José Geraldo e por todo o Povo de Deus, ali presente.

O Bispo Diocesano, Dom José Geraldo da Cruz, a.a. presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelo Chanceler Diocesano, Pe. Isael Brito, contando também com a presença dos Seminaristas da Filosofia e de dezenas de fieis e em especial de ex-paroquianos e diversos amigos.

Conforme o ritual de posse, foi lido pelo Chanceler da Diocese, Pe. Isael Brito, o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja. Os paroquianos expressaram sua acolhida ao novo pároco e ao vigário, através de diversas manifestações de carinho, com orações e receptividade.

Cumpridas as formalidade de posse, aconteceram os ritos finais da Missa, seguindo-se, o término com cumprimentos do povo de Deus, em sinal de acolhida e boas vindas.

Fotos: Iandra Aryel e Marcelo Vitor

Pascom-Remanso, informações da Diocese de Juazeiro BA