A primeira reunião da equipe responsável pela organização da Romaria de 2015 aconteceu nesta última sexta-feira, 08/05.

Neste ano, a organização da Romaria contará com a participação de entidades promotoras da vida e que atuam aqui na nossa região e no município de Remanso, tais como: IRPAA, SASOP e STR. Nesta primeira reunião, tivemos a participação de Agostinho Neto, novo articulador do IRPAA em Remanso.

O convite  a estas instituições vem ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade de 2015: Fraternidade: Igreja e Sociedade.

Com esta campanha a Igreja do Brasil lembra que ela está na sociedade para buscar a paz, a justiça e a fraternidade e para isso ela sempre se coloca aberta a fazer parcerias com instituições e organizações sociais, unindo forças para a erradicação de tudo aquilo que impede a construção de uma sociedade justa, onde as pessoas vivam com a dignidade de filhos e filhas de Deus.

Ficou decidido que o tema da Romaria será o cuidado com a água, alertando toda a sociedade para a necessidade dela se envolver na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, buscar cada vez mais informações sobre os malefícios provenientes do uso de agrotóxicos e o destino que é dado ao lixo.

Por fim, dividiu-se os grupos que ficarão responsáveis pela divulgação, elaboração do subsídio que será entregue a todos os romeiros contendo informações sobre o tema da Romaria, o transporte e a alimentação.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 25 de maio às 19:30h no Cento Social.

Pascom-Remanso, com informações de Marcos Paulo