Paróquia de Pilão Arcado sedia encontro de formação para jovens do PARECAL

14:52 - 3 comentários

Aconteceu nos dias 25 e 26 de Julho do corrente ano a Escola de Formação da Juventude “Dom José Rodrigues” com jovens de diversas expressões juvenis do PARECAL no centro de formação Palmeira de Elim (Roça dos Padres) no município de Pilão Arcado.  A escola de formação contou com a participação ativa de cerca de 45 jovens representantes das cidades de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Remanso.

De nossa paróquia participaram da escola de formação 14 jovens representantes dos grupos de Coroinhas, Recepção, Renovação Carismática e PJMP. Organizado pelo grupo de jovens de Pilão Arcado e jovens da coordenação do Setor Juventude, esta formação foi estruturada tematicamente pelas dimensões que foram refletidas durante esses dias, os mesmos passados por jovens de nossa diocese Elio Batista, Professora Naiane, Nisse (PJMP) e pelos seminaristas Jodean e Cicero Diego, que de forma clara e sucinta repassou os seus conhecimentos aos jovens participantes da escola de formação.
As dimensões trabalhadas nesses dois dias foram: Dimensão Humana, Dimensão Comunitária, Dimensão Espiritual, Dimensão Intelectual e Dimensão Pastoral Missionária. Dimensões essas que ajudou os jovens de nosso regional a estarem mais próximos dos seus ideais, estando a serviço da vida e da igreja e de forma especial, a manterem um projeto de vida qualificado, ouvindo sempre a voz do Senhor que está a todo tempo em auxilio de nossas vidas e dos nossos sonhos.
Com essa escola de formação os jovens de Remanso e das demais cidades comprometeram-se a repassar todo conhecimento e experiência aos demais jovens e grupos de suas paróquias. Agradecidos a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em nome do nosso Pároco Pe. José Benedito, pela oportunidade e pela credibilidade aos jovens desta paróquia, fazemos nossos agradecimentos a todos!

(Coordenação da PJMP de Remanso).