Coroinhas celebraram, juntamente com toda comunidade, Missa em Ação de Graças

No ultimo domingo, 23 de agosto, o grupo de coroinhas de nossa paróquia, celebraram juntamente com toda a comunidade católica remansense, a missa em ação de graças pela vida dos coroinhas e acólitos de nossa paróquia, o serviço, a vocação e a missão que cada um assume em participar da vida da igreja e em estar disponível ao serviço do altar do Senhor.

Em nossa paróquia o grupo tem como coordenador, o jovem catequista Tiago da Silva que juntamente com os jovens Ramon Oliveira, Emerson Neves, Tainá da Silva e Gabriel Barbosa, formam a equipe de preparação e coordenação do grupo que atualmente conta com a participação de mais de 50 jovens e adolescentes de nossa comunidade. Celebrando a vida vocacional dos leigos, a celebração eucarística trouxe em suas intenções o serviço e a doação prestado pelo grupo tanto ao altar do Senhor, como para toda comunidade.

Ser coroinha é assumir com dedicação o mistério de nossa fé que se manifesta na presença de Jesus Cristo, que se faz alimento através da santa eucaristia e que nos dá a coragem para seguir o caminho da salvação.

Agradecidos a Deus pelo serviço prestado por esse grupo e pelas vidas que se tornam doação a serviço da liturgia e da comunidade, manifesta-se a alegria em ver tantos jovens dedicados ao serviço missionário da igreja. Assim também se manifesta a gratidão do grupo a comunidade e ao pároco, pelo incentivo a caminhada dos coroinhas e acólitos da paróquia Nossa Senhora do Rosário.

” Feliz é o jovens que dedica sua vida a serviço do Senhor Jesus Cristo, que nos encoraja, nos transforma e nos ensina a permanecermos no seu caminho de vida, de salvação e de solidariedade com os outros irmãos. Parabéns coroinhas pelo belíssimo trabalho! Que o Senhor abençoe cada vez mais a caminhada desse grupo, que também faz parte da minha vida e caminhada de cristão.

(Reilson Santos – Formador do grupo de coroinhas)