Paróquia de Remanso realiza encontro como animadoras/es das comunidades do interior

Aconteceu na última sexta-feira, 14/08/2015, no Salão do Centro Social Sagrada Família, o 3º Encontro de animadores e animadoras das comunidades do interior. Foi um momento de partilha da vivência das comunidades, avaliação da Romaria do Povo de Deus, aprofundamento e reflexão sobre o Mês da Bíblia com o tema: Discípulos Missionários a partir do Evangelho de São João  e lema: “Permanecei no meu Amor para dar muitos FRUTOS” (Jo 15, 8-9).

Refletindo a proposta de conhecer Jesus através do Evangelho de São João os animadores e animadoras partilharam o desejo de escutar e anunciar a Palavra de Deus com alegria, permanecendo unidos/as para dar frutos na família, na comunidade e na sociedade, sem esquecer que Jesus é quem nos indica o Caminho que leva ao Pai. Com Ele podemos realizar tudo o que o Pai deseja para seus filhos e filhas “Permanecei em mim, e o que pedirdes vos será dado!”

A Romaria, que aconteceu no dia 19 de julho de 2015 em que todas as comunidades estiveram em sintonia com a Paróquia, foi avaliada como um momento forte onde as Comunidades se encontraram para juntas rezar, partilhar experiências, se confraternizar e se reanimar na caminhada de comunidade.

Pe. Benedito - Paróquia da Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Animadores e Animadoras - 3º Encontro de Animadores