Vem aí a 1ª Romaria da Catequese ao Santuário Nossa Senhora das Grotas

A Coordenação Diocesana de Catequese estará realizando dia 27 de setembro de 2015 a 1ª Romaria da Catequese ao Santuário Nossa Senhora das Grotas, Juazeiro/BA.

É com imensa alegria que anunciamos e lembramos aos Catequistas, Catequisandos, Padres, Comunidades, Pastorais e Movimentos da aproximação da 1ª Romaria da Catequese. Certamente será um momento de muita alegria e oração em que Catequistas, Catequisandos e todo Povo de Deus se juntam buscando as bênçãos de Nossa Senhora das Grotas.

A 1ª Romaria da Catequese tem como objetivo entusiasmar os catequistas e catequisandos pela missão evangelizadora, refletindo a Palavra de Deus, a partir da “Samaritana” que se encontra com Jesus. Caminhar em direção ao Santuário para encontrar nossa Padroeira Nossa Senhora das Grotas, agradecer e pedir a sua intercessão.

Essa Romaria, com certeza, será um momento forte, onde nos encontraremos com o verdadeiro Poço, que sacia a nossa sede, cuja “água viva”, para nós, é Jesus.

Ninguém duvide da importância dos Catequistas na vida da Igreja, semana após semana, eles anunciam a palavra de Deus às crianças, jovens e adultos.

Queridos Catequistas, organizem sua equipe, vejam com a Coordenação de sua Paróquia Regional para a melhor maneira de participar. Será um momento de muita reflexão, de partilha, de fortalecer nossa caminhada, celebrando com muita fé e esperança a vida e a missão que nos foi confiada.

Confira a programação:

Celebração Eucarística

Os temas das oficinas:

TEMAS DAS OFICINAS
CRIANÇAS: Cuidar da água é lutar pela vida no planeta!
A transformação da água em vinho, em Caná (Jo 2, 1-10).
A cura do filho do funcionário do rei (Jo 4, 46-54).
A cura do enfermo (paralítico) em Betsada (Jo 5, 1-9).
A multiplicação de pães e peixes (Jo 6, 1-13).
Jesus caminhando sobre o mar da Galiléia (Jo 6, 16-21)
A cura do cego de nascença (Jo 9)
A ressurreição de Lázaro (Jo 11, 1-46)

Pascom-Remanso, com informações de Leonardo Rodrigues (Pascom-Juazeiro)