Catequistas de nossa Paróquia participam da 1ª Romaria da Catequese ao Santuário Nossa Senhora das Grotas, Juazeiro/BA.

Aconteceu no último domingo, 27 de setembro do corrente ano a Primeira Romaria Diocesana da Catequese, no Colégio Paulo VI em Juazeiro. Com a estimativa de 300 catequistas segundo a coordenação Diocesana, onde se obteve a participação de diversas paróquias que compõe a n nossa Diocese. De nossa paróquia participaram 34 catequistas de diversos grupos que compõe a Pastoral Catequética.

A Romaria teve como tema: “Tenho sede” (João 19,28) “Senhor, dá-me de beber” (João 4, 15) e este foi trabalhado de forma clara e bastante reflexiva por Padre Aluísio, onde se interiorizou a missão catequética com os enfrentamentos das dificuldades e missão profética de denunciar, tendo como base fundamental a nossa realidade em relação ao nosso Rio São Francisco. Com uma programação diversificada durante todo o dia, a primeira romaria da catequese contou com muita animação, oração, reflexão, apresentações culturais e as oficias que foram abordadas refletindo os 07 sinais de Jesus no Evangelho de São João, que fez com que essa romaria tivesse o bom resultado que teve.

Os 07 sinais foram trabalhados nas oficinas através da leitura orante de cada passagem bíblica e estas foram apresentadas pelos catequistas participantes dessas oficinas no intuito de firmar e de se obter uma reflexão profunda do tema e dos objetivos esperados pela coordenação Diocesana.

Depois de um dia trabalhos referentes ao tema, a Romaria Diocesana da Catequese, teve o seu momento mais importante, a caminhada realizada no fim da tarde, saindo do Colégio Paulo VI até o Santuário de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de nossa diocese, encerrando com a Celebração Eucarística presidida por nosso Bispo Dom José Geraldo. Um momento único e maravilhoso onde os catequistas expressaram a sua missão de serem fontes importantes para o anuncio de Cristo e de denunciar as injustiças, promovendo a vida através da preservação.

Caravana de Catequistas com destino ao Santuário Nossa Senhora das Grotas - Juazeiro BA
Os catequistas agradecem por esse dia tão especial e marcante na vida comunitária e também na vida pessoal de cada um disponibilizada a serviço do Reino de Deus! E esperam ansiosos para a realização das próximas Romarias!

PASCOM-Remanso, com informações e fotos de Reilson Santos.