Paróquia de Remanso realiza encontro com animadores da sede para aprofundar o tema do mês da Bíblia

14:32 - Não comentado

 

Inicia-se o mês de setembro e com ele o Mês da Bíblia, sendo esta o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. A Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.

Para melhor aprofundarmos os nossos conhecimentos na palavra de Deus, a CNBB propõe neste mês de setembro a conhecer Jesus através do Evangelho de São João, tendo como tema: “Missionários a partir do Evangelho de João’’ e o lema: “Permanecei no meu amor para dar bons frutos’’ (Jo 15, 8-9).

E como exemplo de Igreja Servidora e Missionária, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou na última segunda feira, dia 31 de agosto do corrente ano, uma reunião com Pároco Pe. Benedito juntamente com os animadores (as) e coordenadores (as) das pastorais, grupos, movimentos e comunidades da sede, para a apresentação e o estudo do tema do Mês da Bíblia. Na oportunidade foram abordados detalhadamente os conteúdos dos quatro encontros presentes no livro, sendo estes: 1º Permanecei em Mim, Escutando a Palavra! 2º Permanecei em Mim, Anunciando o Evangelho com alegria! 3º Permanecei em Mim, Produzindo Frutos na Sociedade! 4º Permanecei em Mim, e o que Pedirdes Vos Será Dado! Ao final do estudo todas e todos presentes como de costume, assumiram o compromisso de anunciar a boa nova do evangelho do amor de São João para cada grupo e comunidade aos quais estão engajados, levando a diante o compromisso recebido no batismo.


“Permanecei em mim, É teu pedido Senhor./ E eu ficarei em vós, É a tua promessa de amor.’’



Pascom-Remanso, fotos e texto Rosana.


  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top