As diversas tradições religiosas na luta por uma relação mais saudável com a natureza

A Campanha da Fraternidade Deste ano de 2016 VEM nsa alertar Sobre Como anda a Nossa Relação com o Meio Ambiente ea Natureza. Por ISSO, o tema: Casa Comum, Responsabilidade Nossa .

Numa sociedade Marcada cabelo consumismo, Pela Ganância de uns that exploram MUITOS e cabelo individualismo, Não surpreende o Fato de a Natureza Ser explorada predatoriamente, JA Que É vista Como Uma fonte inesgotável de Riquezas. Dai a necessidade urgente de buscarmos Novas atitudes que "garantam a Integridade EO futuro de Nossa Casa Comum".

This Campanha se Volta para a Questão do saneamento básico, or Melhor: da falta de Serviços Públicos adequados Que garantam o Abastecimento de Água potável, uma Coleta e Tratamento de Esgotos, o manejo de Resíduos Sólidos EO manejo de Águas pluviais.

Como este e Um Problema Que afeta a vida de todos, a CF 2016 E Ecumenica. Integram de comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica: como Igrejas Cristas Que compõem o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristas do Brasil) - Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia -, o Centro Ecuménico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), a Visão Mundial, a Aliança de Batistas do Brasil ea Misereor (Organização dos Bispos Católicos Alemães parágrafo a Cooperação EO Desenvolvimento).

Porem, "A Questão das Relações justas Entre Seres Humanos Entre si e Pará com o Meio Ambiente Diz Respeito NÃO APENAS Às Igrejas, mas um Toda a Humanidade". Dessa forma, cristãos OS e como Cristas "devem trabalhar Há unidos e also em Parceria com OS that, fóruns de religiosa SUA Fronteira, Querem O Bem da Humanidade ea Preservação Saudável do Planeta" é O Que Afirma o texto-base de da CFE.

grupos OS do povo indígena Kulina, Afirma o texto-base, concordam que "O Nosso Coração FICA sempre Perto daquilo that parágrafo NÓS TEM Mais Valor". "ELES Pará, Bem Viver Significa viver em paz e harmonia com OS Familiares, com OS demais Membros da Comunidade, com uma aldeia e com TODO o ambiente".

Já no Tibete, o 14º Dalai Lama afirmava: "a compaixão OE de amor Não São meros Luxos. São de Fundamentos parágrafo a Sobrevivência da Nossa especie ". Lao Tse, figura Importante fazer Taoísmo, Dizia: "aqueles Que Tem Maior Poder e Riqueza tratam o planeta Como algo um possuído ser, um Ser USADO e abusado (...), mas o planeta e Um Organismo vivo e Cada hum de Nós E UMA parte Desse Organismo ".

Sabedoria Outra, das vinda Religiões de matriz africana, Ensina que "Nenhum universo, Tudo TEM vida, tanto Quanto Coisas Orgânicas Quanto às inorgânicas. Ensinam AINDA Que Tudo ESTÁ Ligado a Tudo, Formando Uma Só Unidade. O Faça Deus Criador, Emana Uma sustentação de Tudo. Aos Elementos da Natureza e SEUS Fenômenos correspondem divindades Que fazem fluir vida e de Quem Nascem Como Criaturas humanas. O ar ea Água ligam Todas Quanto Coisas. Cuidar de Cada pessoa, da Natureza e das Manifestações de vida é também Cuidar de si MESMO ".