Nova Coordenação Provincial das Irmãs de São José de Chambéry é eleita

A Assembleia Capitular, formada por 164 Irmãs, reunida para o primeiro Capítulo da Província Única das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil, elegeu Irmã Luiza Rodrigues para ser a Coordenadora Provincial, no triênio 2016 – 2019. Irmã Luiza Rodrigues é membro da Congregação há 48 anos. Formada em Serviço Social, atuou em diversos locais em missão, dentre eles, na África, nos períodos de 1983 – 1996 (Libéria) e 2010 – 2011 (Tanzânia). Esteve a serviço como Provincial da Província de São Paulo nos mandatos de 2000 – 2004 e 2012 – 2015; também serviu como Conselheira Geral de 2004 a 2009.

Na mesma sessão, foi eleito o Conselho Provincial, constituído pelas Irmãs Elisa Fátima Zuanazzi, Geni Estegues Pereira, Katia Rejane Sassi e Neuza Maria Delazari. As suplentes são as Irmãs Adriana Aparecida Romão e Maria da Glória Fernandes Oliveira. As Irmãs capitulares acolheram cada uma das eleitas com alegria, felicitações e muitas palavras de apoio.
Conselho
A equipe de Coordenação assume o desafio de ser o primeiro governo da nova Província que unificou as até então existentes: Porto Alegre, Caxias do Sul, Lagoa Vermelha, Paraná, São Paulo e a Região Norte/Nordeste. A equipe animará a vida em missão de mais de 500 Irmãs em 111 comunidades no Brasil e integrando Comunidades além-fronteiras, nos países: Suécia, Itália, França, Bélgica, Tanzânia e Moçambique.

Ir. Luiza Rodrigues, Provincial eleita, dirige suas primeiras palavras à Província brasileira: “Vivemos um momento novo na história das Irmãs de São José no Brasil – momento sagrado, pleno de unção e elegemos a Equipe de Governo Provincial. Foram cinco dias de escuta mútua e do Espírito, de convivência cordial, alegre e comprometida. Como Equipe Provincial assumimos a missão de dar continuidade à implementação desta nova estrutura, buscaremos caminhos para concretizarmos os sonhos, as ações, as propostas brotadas antes e durante nosso Capítulo. Unidas como Província e Congregação faremos germinar e produzir frutos, o ‘NOVO’ que plantamos nestes dias na alegria e na esperança”.

Que São José, Pe. Médaille e as Irmãs predecessoras acompanhem o caminho a ser trilhado pela Província das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil.

Fonte: Ir. Andréia Pires