Paróquia de Remanso promove encontro com animadores e animadoras para falar sobre a CF de 2016

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 05/02/16, e contou com a participação de vários animadores e animadoras das pastorais, movimentos, comunidades e grupos da paróquia Nossa Senhora do Rosário. O objetivo foi apresentar e avaliar o tema e objetivos da Campanha da Fraternidade de 2016, que este ano será ecumênica.

O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade ocorre na quarta-feira de cinzas e é uma forma da Igreja do Brasil viver o tempo da Quaresma, marcado pelo jejum, oração, esmola e penitência em preparação para a Pascoa de Jesus, principal celebração do cristianismo.

A Campanha da Fraternidade é um convite para aprofundar a reflexão sobre algum tema importante que diz respeito à vida das pessoas em sociedade.

Este ano a CF irá refletir o tema: Casa comum, nossa responsabilidade “a partir de um problema específico que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país”.

Para as Igrejas e Organizações cristãs que elaboraram a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano “o objetivo principal é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

Em Remanso, a paróquia aprofunda a proposta da campanha em vários momentos do ano. Em espacial, durante a Quaresma, nas Vias Sacras e nos grupos, com apoio do livrinho da campanha, que sugere quatro encontros para reflexão do tema.

Ficou decidido também que será criada uma equipe que irá organizar alguns encontros a fim de pensar a respeito de algumas propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saneamento básico do município de remanso.

Encontro com coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades (reflexão em grupo sobre o 1º Encontro do Subsídio do Regional)
Encontro com coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades (reflexão em grupo sobre o 2º Encontro do Subsídio do Regional)
Encontro com coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades (reflexão em grupo sobre o 3º Encontro do Subsídio do Regional)
Encontro com coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades (reflexão em grupo sobre o 4º Encontro do Subsídio do Regional)