Sexta-feira Santa é celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário com missa, via sacra e encenação; Veja programação

A Sexta-feira da paixão sucede o fim da Quaresma, período de penitência de 40 dias que começou na quarta-feira de cinzas.

O feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias dos cristãos - o Tríduo Pascal -. De acordo com a doutrina cristã, Jesus morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados.

Durante este tempo a Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou, toda sexta-feira, a via sacra (memória do caminho que Cristo teria percorreu carregando a cruz antes de morrer), meditando à luz do subsídio da Campanha da Fraternidade/2016, que nos convidou, e convida, a refletirmos sobre o tema: casa comum, nossa responsabilidade.

Hoje, sexta-feira da Paixão, foi realizada, logo pela manhã, a última via sacra, que teve início na Igreja Matriz, seguindo até o cemitério local. Durante o percurso o grupo de jovens dramatizou as estações.

“Não podemos deixar de lembrar o principal objetivo deste feriado: o sacrifício de Cristo em prol de toda a humanidade! Vamos aproveitar e fazer uma reflexão sobre o nosso comportamento. Estamos sendo bons cristãos? Estamos ajudando o próximo, a exemplo da mensagem que Jesus nos deixou? Tenha uma boa Páscoa!”
Jesus foi humilhado, torturado e morreu na cruz para nos salvar… Ele passou por todo esse sofrimento em silêncio, sem reclamar, pois, a sua fé era maior do que qualquer dor física. Vamos ter Jesus como um exemplo de força e perseverança para nossas vidas!

Programação:

25/03 - SEXTA FEIRA SANTA
06:00h - Via Sacra (saindo da Igreja Matriz com destino ao Cemitério local)
09:00h às 12h - Ofício da Paixão - Creche São José
10:00h - Meditação do Terço - Rádio Comunitária Zabelê FM
15:00h - Reza do Terço da Misericórdia - Rádio Comunitária Zabelê FM
17:00h - Ofício da Paixão - Igreja Vila Santana
19:30h - Celebração da Paixão do Senhor - Igreja Matriz, logo após Procissão das 7 dores de Nossa Senhora

26/03 - SÁBADO SANTO - IGREJA MATRIZ
20:00h -  Bênção do Fogo Novo;
               Procissão da Luz;
               Proclamação Solene da Páscoa do Senhor;
               Bênção da Água;
               Renovação das Promessas do Batismo;
               Celebração Eucarística.

27/03 - DOMINGO DE PÁSCOA
10:00h - Missa Solene da Páscoa do Senhor com as crianças e Batizados - Igreja Matriz
17:00h - Missa Solene da Páscoa - Igreja Vila Santana