Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza 4º encontro de animadores e animadoras das comunidades do interior

Na manhã desta sexta-feira, 08/12, aconteceu, no Centro Social, às 09h:30 min, o quarto encontro de animadores e animadoras das comunidades do interior, desta vez para apresentar o subsídio (livrinho) da Novena de Natal e organizar a realização das novenas nas comunidades.

Os animadores e animadoras das comunidades disseram que a Novena de Natal é um momento oportuno para cultivar a paz, fortalecer a fé e renovar a esperança.

Ademais, como verdadeiras profetas do mundo de hoje, continuadoras da missão de Jesus, as comunidades eclesiais de base são convidadas, especialmente no tempo do Natal, a reafirmarem seu compromisso com a construção do Reino de Deus.

Na reunião, foi feita também uma avaliação da caminhada deste ano de 2017. Foi dito, por exemplo, que os encontros do mês da Bíblia foram realizados na grande maioria das comunidades.

Sobre as chuvas, tão aguardadas pelo povo que vive na Caatinga, foi relatado que elas caíram forte em algumas regiões, porém em outras quase não choveu.

Por fim, os animadores e animadoras disseram que as comunidades estão atentas aos acontecimentos políticos mais recentes ocorridos na cidade. É triste ver algumas lideranças políticas de Remanso serem presas (mesmo por que elas receberam um voto de confiança da população), mas a justiça precisa ser feita. Dessa forma, se forem provadas as práticas de atos ilícitos, elas devem responder, dentro da lei, pelos crimes cometidos.

Esse processo, destacou os participantes do encontro, pode ser, de certa forma, pedagógico, porque: 1- fazem os políticos e autoridades públicas, sobretudo a geração mais nova, temerem a prática de crimes; 2- fortalece no eleitor a necessidade de ficar atento em quem votar e 3- questiona o eleitor sobre certas práticas, tão comuns na época de campanhas, que também são corruptas, como, por exemplo, a venda de votos.