Papa Francisco envia mensagem de apoio a Campanha da Fraternidade 2018

Todos os anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança o tema da Campanha da Fraternidade para ser refletido, sobretudo, no tempo litúrgico da Quaresma. Neste ano, a CF apresenta o tema “Fraternidade e superação da violência” com o lema Vós sois todos irmãos (Mt. 23, 8). O objetivo geral da campanha é “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

Por ocasião da Campanha da Fraternidade 2018, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao presidente da CNBB, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, unindo-se à Igreja do Brasil na luta pela superação da violência. Nela, o Papa pede para que “sejamos protagonistas da superação da violência fazendo-nos arautos e construtores da paz. Uma paz que é fruto do desenvolvimento integral de todos, uma paz que nasce de uma nova relação também com todas as criaturas”.

Para ler a íntegra da mensagem é só clicar aqui